quinta-feira, 18 de julho de 2019

Protocolo corporativo


O atual contexto do mundo do trabalho, que tem o cenário constituído pela economia globalizada, pela sociedade da informação e do conhecimento e por movimentos em prol do estabelecimento de uma sociedade mais humanizada, está requerendo cada vez mais de seus integrantes competência e inteligência social.

         Especialistas afirmam que a competência técnica contribui em 15% no sucesso de um profissional. Ao passo que 85% estão ligados à competência de se relacionar com as outras pessoas. Karl Albrecht em seu livro Inteligência Social, diz que a inteligência social é a habilidade de se relacionar bem com as outras pessoas e conquistar sua cooperação.

         É cada vez maior o interesse em se conhecer as regras de conduta, nem sempre ditas e escritas, que regem o comportamento social e profissional dos membros de uma sociedade ou organização para garantir uma postura adequada ao se relacionar com clientes internos e externos.

         O conhecimento e a prática de normas de conduta e regras de boas maneiras que regem o comportamento geram benefícios imediatos tanto para o profissional que as pratica como para a organização do qual faz parte. Faz com que as pessoas ajam com mais naturalidade e autoconfiança no relacionamento com outras e diante de situações inusitadas. E, consequentemente, melhores resultados nos negócios e no convívio pessoal. Reflete de maneira positiva em todas as áreas da organização, indiferente de seu ramo de atividade.

         Na verdade, o que se quer é que dia após dia cada organização busque um diferencial e para isso basta que tenha uma pessoa para fazer o local de trabalho um lugar mais agradável de trabalhar.




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